O prefeito de Salvador ficou na 16ª posição entre 26 capitais, com 50,9% de aprovação e nota 5,3, segundo ranking do Instituto Veritá.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ficou de fora do topo da lista dos gestores municipais mais bem avaliados nas capitais do Norte e Nordeste. Segundo o ranking divulgado pelo Instituto Veritá na última quinta-feira (8), Bruno Reis ocupa a décima sexta posição entre os 26 nomes listados, com 50,9% de aprovação e uma nota média de 5,3 de avaliação geral.
Contexto da Pesquisa
O levantamento do Instituto Veritá entrevistou mais de 100 mil pessoas em todas as capitais do país, no período entre 1º e 20 de dezembro de 2025. O estudo é considerado um termômetro importante e foi realizado antes do anúncio de reajustes em serviços municipais de Salvador, como a tarifa de ônibus, o IPTU e a taxa do lixo.
Ranking e Comparação
O prefeito de Salvador ficou atrás de gestores como o de São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), que liderou o ranking do Nordeste com 90,6% de aprovação (nota 8,0), e João Campos (Recife/PE), que obteve 54,4% de aprovação. As três primeiras colocações gerais ficaram com os prefeitos de Porto Velho (RO), São Luís (MA) e Macapá (AP).
Além da aprovação geral, os entrevistados avaliaram 51 serviços municipais, como educação e transporte público. Na nota média, que pondera o desempenho da gestão, Bruno Reis também ficou com 5,3.
