A mãe do pugilista faleceu na noite de sexta-feira (12) em Salvador. Ela era a responsável por dar o apelido que se tornaria a marca registrada do filho.
O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas anunciou, neste sábado (13), a morte de sua mãe, Dona Zuleica Freitas, em Salvador. A matriarca da família Freitas faleceu na noite da última sexta-feira (12), após retornar ao hospital para tratar uma infecção bacteriana. O pugilista prestou uma homenagem emocionante nas redes sociais, lamentando a perda e destacando o legado da mãe.
A Homenagem
Popó utilizou sua página no Instagram para se despedir, ressaltando a força e o amor de Dona Zuleica:
“Minha mãe guerreira que cumpriu sua missão. E que deixa um legado de muita força e amor. É com essa alegria que Deus a recebe em seus braços. Descansa em paz mãezinha! Meu eterno amor”, escreveu.
Detalhes do Falecimento
Dona Zuleica estava internada para tratar uma infecção bacteriana. Ela chegou a receber alta médica, mas teve que retornar ao hospital, onde não resistiu e veio a óbito.
O sepultamento de Dona Zuleica será realizado neste sábado (13) no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador, às 11h.
Legado e Incentivo
Dona Zuleica e o pai de Popó, Nijalma Freitas, o “Seu Babinha” (falecido em 2002), foram os maiores incentivadores da carreira do pugilista. Foi Dona Zuleica quem deu ao filho o apelido “Popó”, que se tornou sua marca registrada e mundialmente conhecida.
Amigos e figuras públicas, como o cantor Xanddy, prestaram condolências e solidariedade ao campeão.
