O ator baiano foi premiado por sua atuação no filme brasileiro “O Agente Secreto”, que também levou a categoria de “Melhor Filme Internacional” na premiação.
O ator baiano Wagner Moura alcançou um feito histórico na noite desta terça-feira (2) ao vencer o prêmio de Melhor Ator no New York Film Critics Circle Awards (NYFCC), o mais antigo grupo de críticos de cinema dos Estados Unidos. A vitória foi conquistada por sua atuação em “O Agente Secreto”, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho. Com este triunfo, Wagner Moura se torna o primeiro ator latino-americano a vencer a principal categoria de atuação masculina do NYFCC.
Destaque Duplo para o Filme
O filme “O Agente Secreto” também brilhou na premiação de Nova York, conquistando o prêmio de Melhor Filme Internacional. Com esta nova vitória, o longa-metragem soma agora 26 prêmios internacionais, consolidando-se na temporada de premiações de 2025.
O diretor Kleber Mendonça Filho já é um nome conhecido no NYFCC, tendo sido premiado em 2020 por “Bacurau”, na mesma categoria de Melhor Filme Internacional.
O Filme e a Campanha
“O Agente Secreto” é uma coprodução internacional que conta a história de Marcelo, um professor de tecnologia que volta ao Recife em meio à Ditadura Militar e precisa enfrentar dilemas sobre lealdade e sobrevivência.
O filme é o mais cotado do Brasil para a disputa do Oscar e continua em forte campanha nos Estados Unidos e Europa. Está entre os pré-indicados ao Critics Choice Awards, nas categorias de Elenco e Figurino.
