Rakhel Rios, mãe de Yago Ravel Rodrigues Rosário (19), conhecido como ‘Ravel do CV’, utilizou suas redes sociais para se manifestar abalada na última sexta-feira (14), logo após a divulgação das revelações do laudo do Instituto Médico Legal (IML). Ravel foi encontrado morto e decapitado em 28 de outubro, durante uma megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.
As Polêmicas em Torno da Morte
A morte do rapaz, que em vida exibia armas e fazia gestos ligados à facção criminosa Comando Vermelho em redes sociais, foi rodeada de polêmicas. A família de Ravel, após o corpo ser localizado pela companheira na área de mata do Complexo da Penha, chegou a afirmar publicamente que o cadáver não possuía marcas de tiros.
Detalhes Revelados pela Necropsia
Segundo informações da Folha de São Paulo, o resultado da necropsia trouxe dados que contrariam a versão da família, indicando que a morte foi mais violenta do que apenas a decapitação.
O laudo aponta que, além da divisão cervical e dos vasos do pescoço, Ravel sofreu:
- Fratura na coluna lombar com lesão na medula.
- Ferimentos no pulmão direito, fígado e estômago.
- Uma lesão perfurocontusa, que é um indicativo comum de marcas de tiros.
A mãe do traficante usou seus stories para expressar seu luto após as revelações, publicando uma imagem em preto e branco, sem qualquer legenda.
