O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu de forma contundente às recentes críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre a política de segurança pública do estado. O petista acusou Neto de espalhar “mentiras” nas redes sociais e ironizou a postura do ex-aliado.
A Acusação de “Fake News”
Em entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (12), Jerônimo Rodrigues desmentiu diretamente um vídeo recente de ACM Neto, no qual o ex-prefeito o acusava de querer “tratar criminoso com carinho”.
“Eu tenho a delicadeza de reconhecer que nós temos uma política, claro. Temos que melhorar bastante. Mas a gente não pode ficar usando da mentira”, disse o governador. “O ex-prefeito de Salvador estava com vídeo essa semana dizendo que eu quero tratar criminoso com carinho. Eu falei isso? Onde eu falei? Isso é fake, é mentira”.
“Sai da Varanda”
Jerônimo Rodrigues também criticou o timing da publicação de ACM Neto, afirmando que o vídeo foi postado enquanto uma grande operação policial já estava em andamento em Cachoeira, São Félix e Muritiba, no Recôncavo, para combater facções criminosas.
O governador ironizou a postura do ex-prefeito: “Ele foi para as redes sociais quando já tinha uma operação da polícia enfrentando o crime organizado. Ele estava atrasado, acho que alguém não avisou a ele. Ficou na varanda, alguém deu um celular lá e ele quer fazer um vídeo. Sai da varanda, rapaz. Vamos trabalhar”.
A operação mencionada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de armas, munições e drogas.
