Em uma partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia conquistou uma vitória crucial sobre o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Sob o comando de Rogério Ceni, o triunfo fez o Esquadrão de Aço saltar para a quinta posição na tabela, chegando a 49 pontos e diminuindo a diferença para o G4.
O Gol Decisivo e a Classificação O único gol da partida foi marcado pelo atacante Willian José, aos 50 minutos do primeiro tempo. O jogador balançou as redes no rebote de sua própria cobrança de pênalti, que havia sido defendida pelo goleiro adversário.
Com os três pontos garantidos em casa, o Bahia agora soma 49 pontos. O time encurtou a distância para o Mirassol, o quarto colocado, que tem 52 pontos, entrando de vez na briga por uma vaga direta na CONMEBOL Libertadores. O resultado também consolidou o Bahia com a mesma quantidade de jogos do topo da tabela (29 jogos) e superou o Botafogo na classificação.
O Adversário em Situação Delicada Do lado do Internacional, a derrota mantém o Colorado na parte de baixo da tabela. O time gaúcho permanece com 35 pontos na 14ª colocação, a apenas quatro pontos de distância do Vitória, a primeira equipe na zona de rebaixamento (Z-4). A situação se complicou ainda mais para o Inter após a expulsão do lateral Alisson no segundo tempo, que recebeu cartão vermelho direto.
Próximos Compromissos O Bahia não tem mais jogos pendentes e agora foca na reta final do campeonato. O próximo desafio do Tricolor é fora de casa, no próximo sábado (25), contra o São Paulo, no Morumbis. A partida será um reencontro do técnico Rogério Ceni com seu ex-clube.
