O homem de 22 anos, que mora na capital baiana, é apontado como o articulador do ataque a um carro-forte em Iguatu (CE) e foi detido ao desembarcar de um voo.
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (8), no Aeroporto Internacional de Salvador, o homem apontado como o principal articulador da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um empresário na cidade de Iguatu, no interior do Ceará. Com a captura, o número total de suspeitos envolvidos no crime detidos chega a cinco.
O Papel do Mentor
O suspeito, um jovem de 22 anos cujo nome não foi divulgado, é natural de Campo Grande (MS), mas residia em Salvador. Ele foi detido no momento em que desembarcava de um voo proveniente do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o detido foi o responsável por todo o planejamento da ação criminosa. Ele fez o levantamento da rotina da vítima, estudou o local do ataque e deu apoio na fuga dos executores. “Com a prisão do indivíduo, a Polícia Civil do Ceará desarticula o principal responsável pelo planejamento e execução do crime”, informou a corporação.
Além da prisão, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado em Salvador, que foi autuado por tentativa de latrocínio.
Detalhes do Ataque
A tentativa de assalto ocorreu em 15 de dezembro de 2025, no Centro de Iguatu. O empresário dirigia um veículo com outras três pessoas e transportava um malote com uma grande quantia em dinheiro, quando foi cercado por um carro ocupado pelos criminosos.
Ao ser rendido, o empresário reagiu. Ele fugiu do cerco entrando na contramão e subindo uma calçada, em uma ação registrada por câmeras de segurança. Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos que atingiram o veículo. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido e o dinheiro não foi levado.
Outras Prisões
Horas após o ataque no Ceará, a Polícia Militar já havia prendido três homens e uma mulher em flagrante, incluindo o autor dos disparos. Com o grupo, foram apreendidos armas, munições, celulares e o carro utilizado no crime.
