Jeferson Quaresmo Mora, o ‘Dazim’, foi detido em Serra (ES) e é apontado como responsável por tráfico, sequestros, torturas e homicídios em Eunápolis e região. Companheira também foi presa.
Um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua no município de Eunápolis e em toda a região do Extremo Sul da Bahia foi preso na manhã desta quinta-feira (8), em uma ação integrada das Polícias Civis da Bahia e do Espírito Santo. O suspeito, identificado como Jeferson Quaresmo Mora, vulgo ‘Dazim’, foi localizado na cidade de Serra (ES), de onde coordenava as atividades criminosas à distância.
Crimes e Detalhes da Operação
‘Dazim’ e os membros de sua facção são investigados pela prática de crimes graves, incluindo:
- Tráfico de drogas.
- Sequestros.
- Torturas.
- Homicídios.
- Lavagem de dinheiro oriundo de atividades ilícitas.
A operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
Prisão da Companheira
Durante a ação, a companheira de Jeferson, Miqueli Alves dos Santos, de 26 anos, também foi presa. Ela é suspeita de participação direta nas atividades da organização criminosa.
A prisão de ‘Dazim’ representa um duro golpe na estrutura de comando do grupo criminoso que “tocava terror” na região sul da Bahia.
