A informação do falecimento do magistrado, que atuava na 4ª Turma e no Órgão Especial da Corte, foi confirmada por membros do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) está de luto: o desembargador Agenor Calazans da Silva Filho faleceu nesta terça-feira (2). A informação foi confirmada por membros da Corte. O magistrado era especializado em Direito Constitucional e em Direito do Trabalho, e sua trajetória no TRT-5 teve início em junho de 1992, quando tomou posse como juiz substituto.
Trajetória e Atuação
Agenor Calazans ingressou como juiz substituto em 19 de junho de 1992 e se tornou juiz titular do Regional em 21 de maio de 1994. Durante sua carreira, ele passou pelas Varas do Trabalho de Barreiras, Ipiaú, Conceição de Coité e pela 25ª Vara do Trabalho de Salvador.
O magistrado foi promovido ao cargo de desembargador do TRT-5 pelo critério de antiguidade em 18 de agosto de 2023. Na Segunda Instância, ele compôs a SEDI2 e, mais recentemente, a 4ª Turma, a SDC (Seção de Dissídios Coletivos) e o Órgão Especial da Corte.
