De volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória segue na intensa briga para escapar da Série B. O lateral-esquerdo Ramon analisou a reta final da competição e projetou os cinco jogos restantes como “finais” decisivas. O jogador, que chegou por empréstimo do Internacional, também comentou sobre seu futuro, deixando subentendido seu forte desejo de permanecer no Rubro-Negro para a próxima temporada.
Estratégia na Reta Final
Em entrevista à TVE, Ramon falou sobre o próximo e desafiador confronto diante do Palmeiras, que será na quarta-feira (19), no Allianz Parque.
“O jogo não vai ser fácil. Vamos para São Paulo para somar pontos, seja um empate ou uma vitória. O mais importante é pontuar nessa reta final”, declarou.
O atleta também discutiu o esquema com três zagueiros adotado pelo técnico Jair Ventura, elogiando a nova tática, e mencionou um “pacto defensivo” entre os jogadores para evitar sofrer gols no final das partidas, ressaltando que o caminho para as vitórias passa, primeiramente, pela solidez defensiva.
Futuro e Ligação com a Torcida
Ramon chegou ao Vitória em agosto e, em apenas 13 jogos, desenvolveu uma forte sinergia com a torcida no Barradão. Ele não hesitou em expressar seu carinho pelo clube e o desejo de continuidade.
“Me senti em casa quando cheguei. Eles [os torcedores] me abraçaram muito rápido; jogar no Barradão é muito especial… Estou vivendo meu melhor momento no ano. Agradeço ao professor Jair, que me deixa muito à vontade. Estou muito feliz aqui; meu empresário e minha família sabem qual é a minha vontade”, afirmou o defensor.
Apesar do desejo pessoal, Ramon enfatizou que o foco total do momento é a luta contra o rebaixamento. “Vou pensando jogo a jogo; cada partida é uma final. Espero ajudar a equipe nesses últimos cinco confrontos. Nosso pensamento é um só: continuar na Série A”.
