O advogado Marcelo Andrade Mendonça, de 43 anos, foi vítima de um crime brutal na sexta-feira (14) em seu escritório, na cidade de Nova Viçosa, interior de Minas Gerais. Ele foi assassinado por um cliente, que desferiu golpes de faca contra a vítima durante uma reunião.
Os Detalhes do Crime
De acordo com testemunhas, o cliente, que estava acompanhado da esposa, se exaltou durante a reunião com o advogado. Em um dado momento, quando Marcelo se dirigia à recepção do escritório, o cliente teria sacado uma faca da cintura e o atingido com golpes no peito.
Marcelo Andrade Mendonça foi socorrido e levado ao Hospital São Sebastião, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Prisão e Notas de Pesar
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito do crime, de 43 anos, foi preso em flagrante pela Delegacia de Plantão, em Viçosa, por homicídio qualificado. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Viçosa e a Faculdade Dinâmica, onde Marcelo Mendonça atuou como professor de Direito entre 2012 e 2023, emitiram notas de profundo pesar. A OAB lamentou o “brutal assassinato” e reafirmou que tomará todas as providências para que o ato seja rigorosamente investigado, em defesa das prerrogativas profissionais.
