A jovem Maria Eduarda, que ganhou notoriedade nas redes sociais com o apelido de “Japinha do CV”, reapareceu publicamente neste domingo (10) para anunciar que fará um pronunciamento oficial. Em um vídeo, ela prometeu desmentir as “inverdades” e “histórias falsas” que circularam a seu respeito após a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro.
O Anúncio e o Caos da Mídia
A jovem se manifestou para alertar os seguidores e a mídia sobre o conteúdo falso em circulação:
“Falar aqui com vocês. Olha, sobre isso tudo que tá rolando, essa mídia toda… a mídia é boa, mas ao mesmo tempo é muito ruim. Eu vou soltar um pronunciamento só segunda-feira. Um vídeo para vocês sobre isso tudo”, disse Maria Eduarda.
Ela reforçou que não estava repassando informações a veículos de imprensa: “É muita inverdade, é muita história falsa, muito ‘fake’. Só saibam que eu não estou falando nada com ninguém. Não estou mandando mensagem para ninguém de televisão”.
A Polêmica de Identidade
O nome ‘Japinha do CV’ se tornou um dos mais comentados nas redes após a megaoperação no Rio. Inicialmente, foi noticiado que ela estaria entre os mortos, mas a informação foi desmentida. Posteriormente, foi revelada uma confusão entre mulheres que utilizavam o mesmo codinome, incluindo a jovem conhecida como “Penélope”.
O perfil de Maria Eduarda acumulava mais de meio milhão de seguidores antes de ser suspenso e havia sido reativado recentemente, após os boatos de sua morte.
