O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, definiu os detalhes da detenção do ex-presidente Jair Bolsonaro, caso sua prisão domiciliar seja convertida para regime fechado. O ex-presidente deve ser instalado em uma cela especial na Penitenciária Federal da Papuda, em Brasília.
Os Detalhes da Instalação
A cela escolhida possui características diferenciadas, como paredes brancas, ar-condicionado e televisão. De acordo com a coluna Metrópoles, o ministro Alexandre de Moraes já analisou fotos e aprovou a instalação.
A cela está sendo preparada para receber Bolsonaro, que atualmente cumpre prisão domiciliar.
Previsão de Transferência e Prisão Domiciliar
Pessoas próximas ao ex-presidente acreditam que o STF pode determinar a transferência na próxima semana, logo após negar os recursos apresentados pela defesa.
No entanto, há uma expectativa de que a detenção na Papuda seja de curta duração. A previsão, inclusive entre ministros próximos a Moraes, é que o Supremo acate um pedido da defesa para que Bolsonaro retorne à prisão domiciliar, citando seu estado de saúde. Essa situação replicaria o caso do ex-presidente Fernando Collor, que foi condenado a 8 anos e 10 meses de reclusão por corrupção em maio deste ano e teve a pena revertida para domiciliar.
