A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (31) a Operação Fair Play, que resultou na prisão de quatro integrantes de uma torcida organizada em Salvador e no interior da Bahia. As prisões ocorreram em bairros como Pero Vaz, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias e no município de Lauro de Freitas (Vida Nova), como parte de uma investigação que mira a violência entre grupos rivais.
Mandados e Apreensões
A operação cumpriu mais de 15 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões. O presidente de uma das torcidas também foi alvo da ação, com mandados sendo cumpridos em Nazaré e Macaúbas.
Na sede de uma das torcidas, localizada no bairro de Nazaré, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal, que incluía:
- Bombas caseiras e fogos de artifício.
- Facas e outras armas brancas.
- Pedaços de madeira.
- Celulares, notebook, rádios comunicadores e maquinetas de cartão.
- Cadernos de anotações e bebidas alcoólicas.
Origem da Investigação
A Operação Fair Play é resultado da investigação do roubo sofrido pelo diretor da torcida Pavilhão Independente, que é ligada ao Cruzeiro. O crime ocorreu nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, onde a vítima foi interceptada e roubada por cerca de dez homens que estavam em quatro veículos.
A ação mobilizou aproximadamente 100 policiais de diversos departamentos da Polícia Civil, como o DEIC, Deltur, Denarc, Depom e DPT.
