O ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Filho, publicou um vídeo nas redes sociais onde faz duras críticas ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre o combate à pobreza e a geração de emprego e renda no Brasil. Reinaldinho questionou a eficácia das políticas sociais do governo federal, usando o exemplo de baianos que, mesmo após anos de trabalho fora do estado, ainda enfrentam graves dificuldades financeiras.

Reinaldinho em uma vídeo Crédito: Reprodução/Instagram
O Exemplo da Migração Baiana
Em sua gravação, o ex-prefeito citou a realidade de baianos que deixaram o estado há anos, buscando melhores oportunidades em grandes centros como São Paulo e Brasília, mas que não conseguiram estabilidade financeira.
“Tem gente que saiu da Bahia há dez anos. Foi para São Paulo, para Brasília, em busca de uma vida melhor. Saiu da sua cidade, deixou sua família, foi atrás dos seus sonhos. Trabalhou duro, acordou cedo, dormiu tarde. Muitas vezes trabalhou de domingo a domingo, todos finais de semana”, relatou Reinaldinho.
A Crítica Direta ao Governo
O ponto central da crítica é a contradição entre o discurso de sucesso do governo e a situação da população:
“Mas aí, depois de dez anos, bate a saudade, a vontade de voltar para sua terra, para sua gente. E quando alguma dessas pessoas decide voltar, liga para família aqui na Bahia para pedir uma ajuda para comprar a passagem de volta. Como é que Lula e o PT estão acabando com a pobreza no Brasil? Como é que estão gerando emprego e renda se o trabalhador passa dez anos fora e no fim não tem nem o dinheiro da passagem para voltar para casa? Me desculpe. Mas essa história do PT, do Lula, não bate, não fecha”, afirmou o ex-prefeito de Xique-Xique.
Reinaldinho finalizou o vídeo incentivando a reflexão: “Será mesmo que estão gerando renda e melhores condições de vida para o povo ou é só discurso bonito para enganar o povo? Vale a pena a gente refletir sobre isso.”
