Um grande susto marcou a manhã desta segunda-feira (6) em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Uma embarcação do tipo balsa, identificada como ‘Pai e Filho’, pegou fogo enquanto estava ancorada na região conhecida como Marezinha. O incêndio gerou uma densa coluna de fumaça escura visível a quilômetros de distância. Quatro pessoas estavam a bordo no momento, e um dos tripulantes sofreu ferimentos e precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Ação dos Bombeiros e Transferência da Vítima
As chamas tiveram início enquanto a embarcação estava parada. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi acionado e conduziu a operação de combate ao incêndio, conseguindo controlar o fogo e evitar que se alastrasse.
A vítima, um dos quatro tripulantes da balsa, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Madre de Deus. Devido à natureza dos ferimentos (suspeita de queimaduras), o tripulante foi transferido em seguida para o Hospital Geral do Estado (HGE), referência em tratamento de queimaduras na capital baiana.
Investigação da Marinha
A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) mobilizou imediatamente uma equipe de militares ao local para prestar apoio e iniciar a apuração dos fatos.
A Marinha do Brasil informou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para determinar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo inicial para a conclusão do inquérito é de 90 dias.
Até o momento, não foram identificados indícios de poluição hídrica na área afetada, mas as investigações continuam.



Embarcação pega fogo em Madre de Deus por Reprodução
