Direto da redação

POLÍCIA: MÉDICO BAIANO ALVO DA PF POR PRODUÇÃO ILEGAL DE MOUNJARO JÁ FOI PUNIDO PELO CREMEB

Gabriel Almeida, conhecido por recomendar o medicamento para emagrecimento, foi punido em junho por infração a quatro artigos do Código de Ética de Medicina.

O médico baiano Gabriel Almeida foi alvo nesta quinta-feira (27) de uma operação da Polícia Federal (PF) sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha que fabrica ilegalmente o medicamento para emagrecimento Mounjaro. Além da investigação atual, o cirurgião-geral já havia sido punido em junho deste ano pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) por infração a quatro artigos do Código de Ética de Medicina.

Infrações Éticas Anteriores

A punição imposta pelo Cremeb a Gabriel Almeida foi motivada pela infração dos seguintes artigos do Código de Ética Médica:

  • Artigo 11: Receitar, atestar ou emitir laudos de forma secreta ou ilegível, sem identificação no CRM, ou assinar em branco documentos médicos.
  • Artigo 21: Deixar de obter o consentimento do paciente (ou representante legal) após esclarecimento sobre o procedimento, exceto em risco iminente de morte.
  • Artigo 80: Expedir documento médico sem ter praticado ato profissional que o justifique, que seja tendencioso ou que não corresponda à verdade.
  • Artigo 87: Deixar de elaborar prontuário legível para cada paciente.

Na época da punição, o médico, que possui mais de 740 mil seguidores nas redes sociais e é conhecido por recomendar Mounjaro, informou ao CORREIO que possuía prontuário médico e que todas as suas prescrições continham os nomes dos pacientes.

Investigação da PF e Mounjaro

O médico Gabriel Almeida é escritor, professor, palestrante e alvo da PF por seu suposto envolvimento na produção e venda ilegal do Mounjaro, um medicamento injetável usado no tratamento de diabetes tipo 2 e popularmente usado para perda de peso.

O Cremeb também instaurou uma sindicância para investigar a nova acusação de produção ilegal de Mounjaro. Gabriel Almeida, por sua vez, negou a falsificação do medicamento e prometeu entregar seus celulares à Polícia Federal.

redacao

mluxadm1@gmail.com

Recent News

Veja também

Mais acessadas

ESTACIONAMENTO CAÓTICO: VEÍCULOS IRREGULARES BLOQUEIAM ACESSO E CAUSAM ENGARRAFAMENTO NA PRINCIPAL AVENIDA DE GUARAPUBA

A Av. Humaitá teve o tráfego reduzido a uma única faixa neste sábado (10), forçando motoristas a manobras perigosas e gerando reclamações sobre a falta de fiscalização. O acesso à praia de Guarajuba, no litoral de Camaçari (BA), foi marcado por transtornos no trânsito neste sábado (10), devido ao estacionamento irregular de veículos. Carros foram...

RISCO À SAÚDE: ANVISA DETERMINA RECOLHIMENTO URGENTE DE LOTE DE MOLHO DE TOMATE COM SUSPEITA DE PEDAÇOS DE VIDRO

A medida de suspensão, que inclui a comercialização e o consumo, atinge o lote LM283 do molho Passata de Pomodoro Di Puglia após alerta internacional da rede RASFF. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na última quarta-feira (7) a suspensão imediata da comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo do lote LM283 do molho...

Bem-vindo ao Bahia Nordeste Notícias, o portal que conecta você aos fatos mais importantes da Bahia, do Nordeste e de todo o Brasil. Nosso compromisso é oferecer informação de qualidade, com credibilidade e imparcialidade, promovendo o diálogo e o entendimento sobre os temas que realmente importam.

Últimas

©2025- All Right Reserved. Bahia Nordeste Notícias