Na manhã desta quinta-feira (13) foi de pânico e terror para alunos e funcionários da Escola Municipal Mestra Didi, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ). Um cachorro da raça pitbull invadiu a unidade de ensino e atacou os estudantes, deixando um total de seis crianças feridas e provocando grande tumulto.
O Ataque e as Vítimas
O incidente ocorreu quando o animal, solto, entrou na escola e avançou sobre os alunos que estavam no local. Testemunhas relataram cenas de desespero e correria generalizada.
Um menino de 8 anos foi a vítima mais grave, sofrendo uma mordida direta do animal na perna (panturrilha). As outras cinco crianças, com idades entre 6 e 10 anos, não foram mordidas, mas acabaram se ferindo levemente, com arranhões e escoriações, durante a confusão e a tentativa de fuga do cão.
O Socorro e a Captura do Animal
Todas as seis crianças feridas foram rapidamente socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lira, na mesma região. O estado de saúde do menino mordido é considerado estável.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ao local, que conseguiu capturar o pitbull. A Secretaria de Educação de Belford Roxo informou que as aulas na unidade foram suspensas nesta quinta-feira e que está prestando todo o apoio necessário aos alunos e suas famílias. O tutor do cão ainda não foi localizado.
